Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Novo Ministro da Escuridão

Ministro Fabiano Silveira, ministro da transparência (será ?)

Publicado por Gadine ...
há 8 anos

Novo Ministro da Escurido

Parece que o Presidente interino em execício está buscando uma luz em seu governo. As pessoas que conseguiu escolher para compor o seu governo está parecendo um filme, tal como “Governando com o Inimigo”. Todos os dias, novos personagens de seu governo, aparecem "sombriamente", vindos dos fundos de uma gravação aterrorizar o seu dia.

O Ministro da Transparência, um tanto obscuro, publicado pela Uol, na gravação divulgada pela Folha, da “conversa com Sérgio Machado” em áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Fabiano Silveira, o atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (antiga Controladoria-geral da União), aparece orientando o executivo e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, sobre “providências e ações” contra a Operação Lava Jato. A informação foi veiculada no Fantástico, da TV Globo, neste domingo (29).

Novo Ministro da Escurido

Dessa maneira, está sendo praticamente “difícil/impossível” continuar a governar com o seu propósito de dar o melhor de si para modificar o estado de coisas que assola o nosso país.

Pouco se pode fazer, supondo-se que se queira, governar com seriedade e higidez, que queira buscar fazer o seu melhor, buscando corrigir os resultados de um governo sem competência, sem sabedoria, sem entendimento com o congresso, sem visar melhoria para quem realmente paga por todo esse serviço: o povo.

Novo Ministro da Escurido

Fazendo parte, queira ou não, desse grupo de políticos, mesmo que esteja realmente disposto a se “doar” a governar para que haja um progresso, para que nosso país passe a ser visto de uma forma “mais normal/menos corrupto”.

A agora oposição do governo de Temer está “rindo a toa” com tantas novidades que o advogado de Dilma (aquele que precisara de um advogado para representá-lo em um inquérito seu junto com Dilma junto ao STF), enchendo os ouvidos e a paciência das pessoas com a sonora cantilena dos seguidores de Lula e Dilma.

Só falta ao PT contratar “carpideiras” (promotoras de cho-ro-ro em velórios) para levar à audiência no senado, como testemunhas, a ser realizada brevemente.

  • Publicações4
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações754
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-ministro-da-escuridao/342759489

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

E querem por a culpa no PT de novo? Querem pintar o Temer como salvador da pátria, santo e incólume? Governo incompetente que acendeu o país no cenário internacional como protagonista?

Texto falacioso/fantasioso. continuar lendo

Obrigado pelo seu comentário.

Porém há de convir que o governo do PT foi muito ruim, principalmente a "presidentA", sair gritando como se tivesse sido "violentada" politicamente. Que vergonha!

Uma coisa há em comum, o Temer não é o ideal, mas é o que tem e se dispos a assumir a correção de tanta incompetência deixada como "herança maldita" para o povo brasileiro.

Esse sentimento de fracasso, passa; logo os PTistas admitirão que houve erros demais, fora a institucionalização da corrupção, tão antiga como a nossa memória, mas muito mais "gigante" no governo da Sra. Dilma.

Adeus governo do engodo de Dilma/Lula! continuar lendo

Nem bem saimos da fossa, surge em nossa frente o espinheiro.
E só podemos contar com o canivete da lava jato... continuar lendo

Não foi por falta de aviso. Temer deveria ter evitado ao máximo compor seu ministério com gente ligada ou indicada por políticos envolvidos na Operação Lava-Jato. O velho Stanislaw Ponte Preta já dizia na década de 60: "não se deve dar a horta pra cabrito tomar conta". continuar lendo

Ricardo:
E como Temer montaria um governo que não fosse de seus iguais?
Politicamente falando, todos são políticos experientes, com condição e capacidade para tirar o Brasil da crise e leva-lo ao caminho do crescimento econômico.
Mas sobram-lhes comprometimentos com a ilicitude e faltam-lhes caráter e honradez.
Temer nada mais representa do que a submissão do povo a sua constituição.
Pode ser lindo e exemplar, mas a que preço? continuar lendo

Dificilmente o Temer se encaixa como uma vítima da situação, se fosse pra apostar diria que ele tinha plena ciência de tudo o que se tem nesses áudios, ele só foi pego verdadeiramente de supressa com os vazamentos e não com o conteúdo. Obviamente não tenho qualquer prova de que ele sabia disso tudo de antemão, mas como diz o velho adágio popular passarinho que anda com morcego acaba dormindo de ponta cabeça. continuar lendo

Ou talvez, com um pouquinho mais de habilidade política que a predecessora, esteja deixando que os vazamentos façam o trabalho de limpeza. continuar lendo

Haverá alguém no alto escalão do poder brasileiro que não tenha participado de algum esquema corrupto para chegar onde chegou? continuar lendo